Ouvindo...

Ronnie Lessa é transferido para prisão de Tremembé nesta quinta, local conhecido por abrigar ‘famosos’

A transferência foi determinada por Alexandre de Moraes (STF) após pedido da defesa de Lessa; local já custodiou criminosos punidos por casos de repercussão nacional

Ronnie Lessa, assassino confesso de Marielle

O ex-policial Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi transferido da Penitenciária Federal em Campo Grande (MS) para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (20). Lessa saiu do presídio federal escoltado por viaturas da Polícia Penal Federal.

A transferência foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após um pedido da defesa de Lessa.

O complexo penitenciário de Tremembé é conhecido como “presídio dos famosos”. O local já custodiou personalidades e criminosos punidos por episódios de repercussão nacional.

Leia também

Os assassinatos da ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, do PSOL, e do motorista parlamentar Anderson Gomes, completaram seis anos em março. Os dois foram mortos a tiros na região central do Rio de Janeiro.

Lessa, preso desde 2019, é um dos delatores do caso Marielle e apontou os irmãos Brazão em seu depoimento como os mandantes do assassinato. Segundo ele, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, e Chiquinho Brazão, deputado federal (União-RJ), têm participação no homicídio da vereadora.

Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, também foi citado por Lessa, que apontou que o então ocupante do cargo, teria contribuído para a construção do plano que levou à morte de Marielle, e com a proteção dos autores do crime logo após o ocorrido.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio