O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), conversou nesta segunda-feira (17) com o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA) sobre o projeto de lei que prevê a compensação das perdas de arrecadação do governo federal com a manutenção, em 2024, da desoneração da folha de pagamentos.
O encontro serviu para alinhar as iniciativas que poderão ser adotadas para compensar as perdas de arrecadação, que nos cálculos do governo, podem chegar a R$ 29 bilhões, enquanto para o Senado o montante é de no máximo R$ 17 bilhões.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou que o líder do governo conversou com ele antes da reunião com Pacheco. “Estamos aguardando a formalização das propostas do Senado para que a Receita Federal faça o cálculo. Existem até conversas, falamos com Rodrigo Pacheco hoje e está azeitada a comunicação”, revelou Haddad.
Na última reunião de líderes do Senado, os senadores debateram, ao menos, seis propostas para compensar as perdas de arrecadação do governo com a desoneração da folha de pagamentos. O projeto de lei que terá como relator o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).