Ouvindo...

Morre o deputado Otoni de Paula Pai, aos 71 anos

Parlamentar estadual no Rio de Janeiro, ele tratava um câncer no fígado

Otoni de Paula Pai tinha 71 anos

Morreu na madrugada desta segunda-feira (27), aos 71 anos, o deputado estadual do Rio de Janeiro Otoni Moura de Paulo (MDB). Pai do deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), o parlamentar estava internado no Ambulatório América Américas Medical City, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde tratava de um câncer no fígado. O comunicado da morte foi feito pelo próprio filho do político, que disse que o político faleceu por volta das 2h30.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), ele adotava o nome parlamentar Otoni de Paula Pai.

“E com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Deputado Estadual, Otoni de Paula Pai, que na madrugada desta segunda-feira, partiu para o seu lar celestial”, disse o deputado federal Otoni de Paula.

Leia também

O filho do parlamentar também chegou a postar um vídeo quando o pai ainda estava entubado.

“Nós estamos reunidos aqui na casa de papai e de mamãe. Nossa família está vivendo uma guerra de alguns meses. Papai foi detectado com câncer no fígado e esse câncer evoluiu muito rápido. E nesse momento papai está entubado, sedado, desenganado pelos médicos, mas na mão do senhor. Tivemos a chance de abraça-lo hoje, trocar algumas palavras e nos despedir.“

Otoni de Paula Pai era pastor evangélico e, entre 1988 e 1992, foi vereador em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Em 2022, elegeu-se deputado estadual, com 41.932 votos. Na Alerj, era presidente da Comissão de Defesa Civil.


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.