Morreu na madrugada desta segunda-feira (27), aos 71 anos, o deputado estadual do Rio de Janeiro Otoni Moura de Paulo (MDB). Pai do deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), o parlamentar estava internado no Ambulatório América Américas Medical City, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde tratava de um câncer no fígado. O comunicado da morte foi feito pelo próprio filho do político, que disse que o político faleceu por volta das 2h30.
Na
“E com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Deputado Estadual, Otoni de Paula Pai, que na madrugada desta segunda-feira, partiu para o seu lar celestial”, disse o deputado federal Otoni de Paula.
O filho do parlamentar também chegou a postar um vídeo quando o pai ainda estava entubado.
“Nós estamos reunidos aqui na casa de papai e de mamãe. Nossa família está vivendo uma guerra de alguns meses. Papai foi detectado com câncer no fígado e esse câncer evoluiu muito rápido. E nesse momento papai está entubado, sedado, desenganado pelos médicos, mas na mão do senhor. Tivemos a chance de abraça-lo hoje, trocar algumas palavras e nos despedir.“
Otoni de Paula Pai era pastor evangélico e, entre 1988 e 1992, foi vereador em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Em 2022, elegeu-se deputado estadual, com 41.932 votos. Na Alerj, era presidente da Comissão de Defesa Civil.