Internado em São Paulo para tratar quadros de erisipela e de obstrução intestinal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem boa evolução clínica, sem intercorrências, mas segue em tratamento com antibióticos e fisioterapia. Não há previsão de alta. A informação consta em boletim médico divulgado nesta quinta-feira (9). Bolsonaro está internado no hospital Villa Nova Star, em São Paulo (SP).
O ex-presidente voltou a ser internado no último fim de semana durante uma viagem a Manaus (AM), onde participaria de agendas com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Nesta quinta (9), ele postou que “segue em tratamento com antibióticos e fisioterapia” e que “não há previsão de alta hospitalar neste momento”. Os médicos responsáveis pelos cuidados são o cirurgião Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e o cardiologista Leandro Echenique.
Foto publicada por Bolsonaro no X
De 2018 para cá, Bolsonaro passou por vários casos de distúrbios digestivos relacionados com a facada desferida contra ele em 2018 e com a realização de cirurgias anteriores.
Por causa da nova internação,
Na quarta (8), o ex-presidente publicou um vídeo caminhando por um corredor do hospital.
“E aí, pessoal! Tudo bem, graças a Deus. É uma erisipela, que está sob controle, e uma aderência [intestinal], mas está tudo certo. Um abraço a todos. Brevemente, voltaremos às atividades”, disse.