O governo federal decidiu manter a realização da prova do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, em todo o país. O exame está marcado para este domingo (5). O anúncio foi feito pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
A decisão foi tomada em reunião conjunta com ministros de Lula (PT) nesta quinta-feira (2) de noite. A dúvida em relação a data da prova surgiu devido às chuvas torrenciais que assolam mais de 100 municípios no Rio Grande do Sul.
“O governo federal envidará todos os esforços para garantir, no Rio Grande do Sul, a participação dos candidatos, em diálogo com as autoridades federais, estaduais e municipais competentes”, informou o Ministério da Gestão e da Inovação.
O Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública na quarta-feira (1º) pelos “eventos climáticos de chuvas intensas”. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado.
Choveu mais de 500 mm nos últimos dias, e o valor só aumenta. As regiões mais afetadas são: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari. Mais de 500 mil pessoas estão sem água e há mais de 300 pontos sem luz.
‘Sala de Situação’
O Ministério de Minas e Energia instalou no início desta noite (2)
- Rui Costa (Casa Civil)
- Paulo Pimenta (Secom)
- Renan Filho (Transportes)
- Waldez Góes (Desenvolvimento Regional)
- Jader Barbalho (Cidades)
- Esther Dweck (Gestão e Inovação)
- Marina Silva (Meio Ambiente)
- Almirante de Esquadra Aguiar Freire (Defesa)
- Edegar Pretto (Abastecimento)
- E representantes dos Ministérios da Saúde, MME, MDS, MDA, MCOM e PRF.