O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trocou passes com Edilson e Basílio, ex-jogadores do Corinthians, seu clube do coração, nesta quarta-feira (1°), no estádio do clube, em São Paulo (SP). Lula está na Arena Corinthians para participar de um ato do Dia do Trabalho. O petista ainda posou para fotos segurando uma camisa de jogo da equipe alvinegra. Os ex-atletas Zé Maria e Vladimir também bateram bola com o presidente.
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, e sua esposa, Ariadine Flumignan, recepcionaram Lula
Imagens da CNN Brasil mostraram, também, as presenças do secretário-geral da Presidência, Márcio Macêdo, e do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB).
Basílio é considerado um dos grandes ícones da torcida do Corinthians por ter marcado o gol do título do Campeonato Paulista de 1977. À ocasião, a equipe amargava mais de duas décadas sem troféus.
Edilson, por sua vez, foi campeão do Mundial de Clubes de 2000 pelo Timão. Venceu, ainda, as edições de 1998 e 1999 da Série a do Campeonato Brasileiro. Com a Seleção Brasileira, o “Capetinha” conquistou a Copa do Mundo de 2002.
Enquanto isso, Wladimir e Zé Maria participaram da Democracia Corinthiana, movimento que pedia o fim da ditadura militar e modificou as tomadas de decisão no clube. Os assuntos eram tratados de forma horizontal e jogadores tinham, inclusive, poder de voto na definição de questões como logísticas de viagens e estratégias adotadas nas partidas.
Dia do Trabalhador em SP
O ato do Dia do Trabalhador em São Paulo vai ter, também, apresentações musicais. A expectativa é que participem do evento outros ministros, bem como o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), pré-candidato de Lula à prefeitura paulistana.
A organização do ato na Arena Corinthians projeta o comparecimento de cerca de 40 mil pessoas.