O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa, nesta quarta-feira (1°), de um ato em comemoração ao Dia do Trabalhador, em São Paulo (SP). Centrais sindicais farão eventos do tipo por todo o país.
Desta vez, na capital paulista, o evento não será no Centro da cidade. O local escolhido foi a Arena Corinthians, estádio do clube homônimo, na Zona Leste.
A expectativa é que Lula chegue ao estádio entre 12h e 13h. Após o discurso do presidente, haverá apresentações artísticas, como um show da bateria da escola de samba Gaviões da Fiel.
A organização projeta o comparecimento de cerca de 40 mil pessoas.
Nessa terça-feira (30), o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT-SP), fez pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão. Segundo ele, mais de 2 milhões de postos de trabalho
“Neste 1º de maio é dia de comemorar também a valorização real do salário mínimo, que voltou a subir acima da inflação, e a valorização de todos os salários das mais diversas categorias profissionais, que também foram reajustados acima da inflação”, disse.
A fala de Marinho foi pautada na defesa a ferramentas para coibir a precarização das relações trabalhistas.
“Não são as máquinas, não é o dinheiro, não são os aplicativos, os algoritmos ou a inteligência artificial. São vocês, homens e mulheres de carne e osso que fazem valer cada gota do seu suor e que merecem a parte justa da riqueza que produzem”, apontou.
Com informações da Agência Brasil