Ouvindo...

Presidência rebate Governo de Minas e diz ter convidado Zema para agenda com Lula

Governo de Minas disse que Zema não havia recebido convite para evento; Planalto diz que tanto empresa como a Presidência acionaram o Palácio Tiradentes, que garantiu que governador não compareceria

Palácio do Planalto rebateu informação do Governo de Minas sobre convite a Zema para agenda com Lula

A Presidência da República rebateu o Governo de Minas sobre a falta de convite ao governador Romeu Zema (Novo) para cerimônia de inauguração de uma fábrica de insulina em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (26).

À reportagem, a assessoria de imprensa do Palácio Tiradentes disse que nenhum convite foi feito a Zema, seja por e-mail ou contato telefônico, para que o governador comparecesse ao evento, que terá o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como principal convidado. No entanto, o Planalto disse que foi feito convite tanto por parte da empresa Biomm, como por telefone.

De acordo com a Presidência, à empresa a equipe do governador disse que ele não iria ao compromisso, mas que enviaria uma representante da Secretaria de Estado de Saúde (SES) ao evento. O próprio Planalto também teria entrado em contato, por telefone, com o governo de Minas Gerais, que teria confirmado, novamente, que Zema não iria.

No Palácio Tiradentes, a versão é outra.

“O Governo de Minas informa que até esta quinta-feira (25/04), não recebeu nenhum e-mail formal por parte da Presidência da República convidando o governador Romeu Zema para participar da visita do presidente Lula à Minas. Também não houve nenhum contato informal com a Secretaria Executiva do Governador para comunicação da agenda”, diz o Governo de Minas, em nota oficial encaminhada à Itatiaia.

De toda forma, Zema já anunciou que irá ao Triângulo Mineiro nesta sexta-feira (26). Em Uberaba, ele comparecerá à abertura da safra mineira de álcool e açúcar e, em Itapagipe, irá vistoriar trabalhos desenvolvidos por uma empresa de bioenergia.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.
Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.