A Presidência da República rebateu o Governo de Minas sobre a
À reportagem, a assessoria de imprensa do Palácio Tiradentes disse que nenhum convite foi feito a Zema, seja por e-mail ou contato telefônico, para que o governador comparecesse ao evento, que terá o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como principal convidado. No entanto, o Planalto disse que foi feito convite tanto por parte da empresa Biomm, como por telefone.
De acordo com a Presidência, à empresa a equipe do governador disse que ele não iria ao compromisso, mas que enviaria uma representante da Secretaria de Estado de Saúde (SES) ao evento. O próprio Planalto também teria entrado em contato, por telefone, com o governo de Minas Gerais, que teria confirmado, novamente, que Zema não iria.
No Palácio Tiradentes, a versão é outra.
“O Governo de Minas informa que até esta quinta-feira (25/04), não recebeu nenhum e-mail formal por parte da Presidência da República convidando o governador Romeu Zema para participar da visita do presidente Lula à Minas. Também não houve nenhum contato informal com a Secretaria Executiva do Governador para comunicação da agenda”, diz o Governo de Minas, em nota oficial encaminhada à Itatiaia.
De toda forma, Zema já anunciou que irá ao Triângulo Mineiro nesta sexta-feira (26). Em Uberaba, ele comparecerá à abertura da safra mineira de álcool e açúcar e, em Itapagipe, irá vistoriar trabalhos desenvolvidos por uma empresa de bioenergia.