Ouvindo...

Sem convite de Lula, Zema não irá a inauguração de fábrica em Nova Lima nesta sexta (26)

Governador de Minas Gerais deve embarcar para Uberaba, no Triângulo, para participar de inauguração da Expozebu

Zema e Lula conversam em evento do governo federal, em fevereiro deste ano, em Belo Horizonte

Sem ter sido convidado oficialmente pelo governo federal, o governador Romeu Zema (Novo) não comparecerá ao evento de inauguração de uma fábrica de insulina, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte nesta sexta-feira (26). O convidado principal do evento é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que fará um pronunciamento durante a cerimônia oficial.

Conforme apurou a reportagem junto ao governo estadual, Zema viajará ao Triângulo Mineiro, onde participará da inauguração da ExpoZebu, tradicional feira agropecuária de Uberaba.

Além de Lula, são aguardados, na inauguração da fábrica, a ministra Nísia Trindade (Saúde) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação).

Essa é a terceira visita de Lula ao estado no ano, após ter passado todo o primeiro ano de seu terceiro mandato à frente da Presidência da República sem ter vindo a Minas Gerais. Em fevereiro, ele veio a Belo Horizonte acompanhado de uma comitiva de ministros para apresentar um balanço de sua gestão. No mês seguinte, esteve em Serra do Salitre, no Alto Paranaíba, para inaugurar uma fábrica de fertilizantes. Nas duas ocasiões, Romeu Zema esteve presente.

Questionado pela reportagem, o governo federal rebateu a informação por meio de nota oficial. “O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, foi convidado oficialmente para a agenda do presidente Lula, nesta sexta-feira (26), em Nova Lima (MG)”, diz o texto.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.