Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Musk diz que Moraes exige que o X descumpra leis do Brasil: ‘Corrupção’

A declaração de Musk ocorreu após a Câmara dos EUA intimar o X a prestar informações sobre o STF

O bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), voltou a acusar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de tentar forçar a plataforma a desrespeitar a legislação brasileira.

Em uma postagem em seu perfil no X, nesta segunda-feira (15), Musk afirmou que as leis dos Estados Unidos proíbem a plataforma de se envolver em “corrupção” que viole as leis de outros países, o que ele alega ser exatamente o que “Moraes está exigindo”.

“As leis dos Estados Unidos impedem o X de participar de corrupção que viole as leis de outros países, que é o que Alexandre de Moraes está exigindo que façamos”, escreveu o bilionário.

Leia também

A declaração de Musk ocorreu após a Câmara dos EUA intimar o X a prestar informações sobre o STF.

“A X Corp. foi formalmente intimada pelo Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos a fornecer informações sobre as ordens do Supremo Tribunal Federal do Brasil em relação à moderação de conteúdo. Para cumprir suas obrigações de acordo com a legislação dos EUA, a X Corp. respondeu ao Comitê", anunciou a rede social.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista nascida na capital federal. Graduada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), foi editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. É especializada em Língua Portuguesa e Revisão de Texto. Na Itatiaia, é Supervisora de Conteúdo desde fevereiro de 2024.
Leia mais