O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), cancelou duas agendas previstas para tarde e noite desta quarta-feira (10) após se sentir mal. Fontes da Itatiaia no governo disseram que ele teve um quadro de indisposição, mas, por não ser nada grave, não precisou de atendimento médico. No entanto, Zema optou por ficar em casa para descansar.
Uma das agendas canceladas era uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB). O deputado disse à reportagem que o encontro havia sido solicitado pelo próprio governador, mas que recebeu uma ligação de Zema pedindo adiamento da reunião, que ficará para semana que vem.
O chefe do Legislativo estadual disse que o governador não antecipou detalhes da pauta da reunião, mas disse que queria falar com Zema sobre discussões sobre a resolução da dívida de Minas Gerais com a União. Governos estadual e federal tentaram chegar a um acordo para resolver a dívida de mais de R$ 160 bilhões de Minas com a União. Nesta quinta-feira (11), o vice-governador Mateus Simões representará Zema em uma reunião com o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para tratar do assunto. Na agenda do governador, está prevista uma viagem à São Paulo para que ele possa acompanhar o leilão de trecho da rodovia BR-040, na B3.
Zema também cancelou a presença no evento “Imersão da Indústria” da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), onde discursaria para uma plateia formada por políticos e grandes empresários brasileiros.