Ouvindo...

Deputado petista faz ironia sobre ‘Dia da Mentira’ e julgamento de Moro: ‘Não vai ser cassado’

Rogério Correia e outros deputados petistas usaram as redes sociais para comentar início de julgamento de Sergio Moro

Senador Sergio Moro pode ter seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral do Paraná

O deputado federal Rogério Correia (PT) usou suas redes sociais para fazer uma piada sobre o dia 1º de abril, o ‘Dia da Mentira’, e o início do julgamento que pode levar à cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

“1º de abril: O Serjo Moro não vai ser cassado!”, ironizou o deputado petista em suas redes sociais.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) vai começar a julgar nesta segunda-feira, 1º, o senador Sérgio Moro (União-PR) acusado de abuso de poder econômico.

Veja mais: Sérgio Moro começa a ser julgado nesta segunda (1º) no Paraná

O processo, que pode render a cassação do mandato e ainda deixar o ex-juiz da Lava Jato inelegível por oito anos, é encabeçado pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e pela Federação Brasil da Esperança, composta por PCdoB, PV e PT - sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Outros deputados petistas também usaram suas redes para comemorar a possível cassação de Moro. “O julgamento que pode cassa o mandato de Sergio Moro começa hoje! Além de cassado, ele pode se tornar inelegível! Grande dia”. escreveu o deputado Lindbergh Faria (PT-RJ).

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.