Ouvindo...

‘Dia de reforçar nossos laços’, diz Lula sobre a Sexta-feira da Paixão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em São Paulo, onde irá passar a Páscoa com a família

O presidente Lula publicou uma reflexão sobre a Sexta-feira da Paixão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para fazer uma reflexão sobre a Sexta-feira da Paixão, data em que os católicos lembram da crucificação e da morte de Jesus. Lula viajou para São Paulo, na noite de quinta-feira (28), para passar a Páscoa com a família. O presidente não tem compromissos oficiais nesta sexta-feira (29).

Em uma publicação nas redes sociais, Lula afirmou que a data é um dia para refletir sobre os ensinamentos de Cristo e reforçar os laços. “Um dia para refletir sobre os ensinamentos do Cristo de perdão e esperança. Dia de reforçar nossos laços. Com o desejo de que todos possam ter um encontro em família com paz e compaixão”, afirmou o presidente.

Na próxima semana, o presidente irá retomar as viagens nacionais para participar de cerimônias de inauguração e novos anúncios. Na terça-feira (2), Lula participará da inauguração do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), no Rio de Janeiro. Ainda em agenda no estado, o presidente irá anunciar o início das obras de dragagem da Baía de Guanabara para o Porto de Niterói. No fim do dia, Lula participará do ato de filiação ao PT da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Na quinta-feira (4), o presidente desembarca em Pernambuco para participar da inauguração da Estação Elevatória de Água Bruta Ipojuca e do trecho Belo Jardim. Depois, Lula irá inaugurar uma fábrica de medicamentos, da Hemobrás.

Leia também

Lula cumprirá agenda na próxima sexta-feira (5) no Ceará, onde irá assinar a ordem de serviço para a implantação do cinturão das águas do Ramal do Salgado, e depois, visitará as Obras da Ferrovia Transnordestina.

Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.