Ouvindo...

Chuvas no Rio: Ministro oferece apoio federal ao governador Cláudio Castro

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, informou nesta sexta-feira (22), pelas redes sociais, que ligou para o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e para o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo. Três pessoas morreram no estado por conta das fortes chuvas

Ministro Waldez Góes visita neste sábado

O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, afirmou nesta sexta-feira (22) que entrou em contato com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), seguindo uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ministro também conversou com o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB). Até o momento, três mortes foram confirmadas no município, localizado na Região Serrana do Rio de Janeiro.

O ministro Waldez Góes informou, pelas redes sociais, que o secretário Nacional de Defesa Civil, Wolnei Wolff, está no Rio de Janeiro, para atuar com os representantes do governo estadual e das prefeituras no socorro à população em municípios que podem ser atingidos por fortes chuvas, incluindo a capital fluminense.

Segundo Castro, três pessoas de uma mesma família morreram soterradas em Petrópolis, no bairro Alto Independência. Uma mãe e os três filhos teriam sido soterrados, após um deslizamento de terra na região. Uma das crianças sobreviveu. O Corpo de Bombeiros atua no local.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.