O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, afirmou nesta sexta-feira (22) que entrou em contato com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), seguindo uma determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ministro também conversou com o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB). Até o momento, três mortes foram confirmadas no município, localizado na Região Serrana do Rio de Janeiro.
O ministro Waldez Góes informou, pelas redes sociais, que o secretário Nacional de Defesa Civil, Wolnei Wolff, está no Rio de Janeiro, para atuar com os representantes do governo estadual e das prefeituras no socorro à população em municípios que podem ser atingidos por fortes chuvas, incluindo a capital fluminense.
Cumprindo determinação do Presidente @LulaOficial, de atender prontamente a população nas cidades e regiões brasileiras atingidas por desastres naturais, liguei há pouco para o governador do Rio de Janeiro, @claudiocastroRJ, e o prefeito de Petrópolis, @rubensbomtempo, [...]
— Waldez Góes (@waldezoficial) March 22, 2024
Segundo Castro, três pessoas de uma mesma família morreram soterradas em Petrópolis, no bairro Alto Independência. Uma mãe e os três filhos teriam sido soterrados, após um deslizamento de terra na região. Uma das crianças sobreviveu. O Corpo de Bombeiros atua no local.