Ouvindo...

Alckmin confirma o nome de Paulo Brant como pré-candidato a prefeitura de Belo Horizonte

O vice-presidente afirmou que a tendência é que o PSB tenha candidato na maioria das capitais

Alckmin concedeu entrevista à Itatiaia nesta terça-feira (12)

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira (12) que o nome cotado no PSB para concorrer à prefeitura de Belo Horizonte é o do ex-vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (PSB).

“O PSB não terá candidatos no Brasil inteiro. Onde puder terá candidato próprio, especialmente nas grandes cidades porque temos eleições nos dois turnos. No primeiro turno, disputa a eleição. Tem cidade que vai ter vice, tem cidade que tem só chapa de vereadores. Eu entendo que eleição é muito local. (...) Em Belo Horizonte, o nome que foi colocado foi o de Paulo Brant”, afirmou o vice-presidente em entrevista à Itatiaia.

Em fevereiro de 2023, Paulo Brant (PSB), recebeu“a benção” de Geraldo Alckmin, para se apresentar como pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte. Durante reunião na capital federal, com a presença do presidente estadual do partido, deputado Noraldino Júnior, Brant foi cotado como representante da legenda nas eleições municipais.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter de Política Nacional e Internacional na rádio Itatiaia. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e pós-graduanda em Comunicação Governamental na PUC Minas. Sólida experiência no Legislativo e Executivo mineiro. Premiada na 7ª Olimpíada Nacional de História do Brasil da Universidade de Campinas.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.