Um incidente envolvendo o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca (PL), 58 anos, veio à tona nesta última quinta-feira (29) em um edifício na rua Casa do Ator, na região da Vila Olímpia, zona sul de São Paulo. Um trabalhador de 39 anos, que prestava serviços no local, acusa Tiririca de importunação sexual. A informação foi dada pelo jornal “Folha de São Paulo”.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na noite da segunda-feira (4), a Secretaria da Segurança Pública está conduzindo investigações para esclarecer os fatos.
Segundo o relato do prestador de serviços, por volta das 10h30 da manhã, enquanto estava realizando manutenção na portaria do condomínio, um indivíduo desconhecido, acompanhado de uma mulher, se aproximou e lhe tocou de forma inapropriada, dando-lhe “uma dedada na região das nádegas”, por cima da calça.
A vítima expressou sentir-se humilhada diante da situação, especialmente pelo fato de outras pessoas presentes na portaria, incluindo seguranças e outros prestadores de serviço, terem rido da situação.
Posteriormente, foi identificado que o responsável pela importunação seria o deputado Tiririca. Diante disso, o trabalhador foi aconselhado por uma advogada a registrar o boletim de ocorrência. O caso está sendo tratado como importunação sexual pelas autoridades
A Itatiaia procurou a assessoria do deputado, que não se manifestou sobre o ocorrido até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.