Ouvindo...

Times

‘Mais uma ameaça de Bolsonaro’, diz Gleisi sobre ato na Avenida Paulista

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, criticou os governadores e prefeitos que confirmaram presença no ato, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que é uma vergonha ver governadores e prefeitos participando da manifestação, marcada para domingo (25), na Avenida Paulista, em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em uma publicação nas redes sociais, neste sábado (24), Gleisi afirmou que o ato, que irá ocorrer a partir das 15h, na Avenida Paulista, em São Paulo, 'é uma ameaça de Bolsonaro às instituições e uma afronta à Justiça’.

Gleisi afirmou que a manifestação, convocada por Bolsonaro, será contra a democracia e a legalidade. “É uma vergonha ver governadores e prefeitos, que têm responsabilidade institucional, participando de uma manifestação contra a democracia e a legalidade. Que medo eles devem ter do Bolsonaro, das coisas erradas que só ele deve saber, para obedecer ao comando do inelegível. O ato de domingo não tem nada de defesa do estado democrático de direito. É mais uma ameaça de Bolsonaro às instituições e uma afronta à Justiça, a quem ele está prestes a ter de prestar contas”, disse a presidente do PT.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), confirmou neste sábado (24) que participará do ato, assim como outros governadores aliados de Bolsonaro, incluindo o de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), também devem comparecer ao ato.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais