Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com apoio de lideranças nacionais, Fuad anunciará pré-candidatura à PBH na segunda (26)

Kassab, Silveira e Pacheco vão participar do evento. Partido está ‘unido no projeto’, segundo o deputado Cássio Soares, presidente do PSD em Minas

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), lança na próxima segunda-feira (26) sua pré-candidatura à reeleição. O evento será na sede do partido, no Barro Preto, às 11h30. O anúncio contará, a princípio, com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

O presidente estadual da legenda, deputado Cássio Soares, conseguiu unir o partido em torno da pré-candidatura. A articulação do parlamentar foi fundamental, segundo correligionários. Procurado pela coluna, o deputado disse que esse já era um passo esperado.

Leia também

“É natural por estar fazendo uma boa gestão e por reunir todas as qualidades que um prefeito de Belo Horizonte precisa. O partido está unido em torno do projeto com todas empenhados para, no momento certo, no processo eleitoral, conseguirmos a vitória para a eleição do prefeito Fuad”, disse.

Lula

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, em Belo Horizonte, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, perguntado sobre a eleição municipal, afirmou que tem gratidão por Fuad e não cravou o investimento em candidatura própria petista na capital.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e também diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Leia mais