O empresário brasileiro Abilio Diniz
O vice-presidente Geraldo Alckmin lamentou a morte de Diniz e destacou a importância do empresário para o país. “Sua vitalidade, dedicação ao trabalho e fé no Brasil formaram grandes lições de vida. Que seu exemplo continue a inspirar as próximas gerações de empresários no Brasil”, escreveu.
Recebi com grande pesar a notícia do falecimento de Abílio Diniz, um dos maiores empresários brasileiros. Sua vitalidade, dedição ao trabalho e fé no Brasil formaram grandes lições de vida. Que seu exemplo continue a inspirar as próximas gerações de empresários no Brasil.… pic.twitter.com/pE98iktsBt
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) February 19, 2024
O senador Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, relembrou a trajetória de Diniz. “Um dos principais empresários brasileiros, participou ativamente das transformações do setor produtivo e teve papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do país”, destacou o mineiro, um dos entrevistados no
Levou recentemente para seu programa na TV, do qual tive a honra de participar, toda a sua experiência na discussão de temas relevantes para os brasileiros. Homem inteligente, atencioso e exemplar, por quem eu nutria profunda admiração.
— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) February 19, 2024
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira afirmou que “perdeu um amigo” nesta noite. “O país perdeu um exemplo de empreendedor, de competência. Sempre viu o Brasil com otimismo, com esperança e fé inquebrantável no nosso futuro”, publicou nas redes sociais.
Perdi um amigo. O país perdeu um exemplo de empreendedor, de competência. Sempre viu o Brasil com otimismo, com esperança e fé inquebrantável no nosso futuro. Meus sentimentos à família e aos amigos. pic.twitter.com/qqkVixCbic
— Arthur Lira (@ArthurLira_) February 19, 2024
Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento, também lamentou a morte de Diniz. “Lembro a oportunidade que tive de ser entrevistada por ele em seu programa ‘Caminhos com Abilio Diniz’, onde conversamos sobre o assunto que tínhamos em comum: o amor ao Brasil e as medidas necessárias para colocá-lo no eixo, na direção de um desenvolvimento sustentável”, destacou.
Recebi com tristeza a notícia do falecimento do empresário Abílio Diniz. Uma liderança empresarial brasileira, um homem determinado e com grande contribuição ao país. Lembro a oportunidade que tive de ser entrevistada por ele em seu programa “Caminhos com Abilio Diniz” na…
— Simone Tebet (@simonetebetbr) February 19, 2024
Morte de Abilio Diniz
Abilio Diniz,
O empresário paulista, estava internado em estado grave no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi insuficiência respiratória, em função de uma pneumonite. A informação foi confirmada pela assessoria de Diniz à Itatiaia.
Abilio nasceu em São Paulo, em 28 de dezembro de 1936, era casado e
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.