Ouvindo...

Morte de Abilio Diniz: bilionário brasileiro perdeu filho em 2022

João Paulo Diniz, filho do empresário, morreu em julho de 2022, no Rio de Janeiro, aos 58 anos, vítima de uma morte súbita cardíaca

Abilio Diniz morreu neste domingo (18), aos 87 anos

Falecido neste domingo (18), Abilio Diniz, um dos empresários mais importantes do Brasil, perdeu o filho de forma precoce, em 2022. João Paulo Diniz morreu em julho daquele ano, no Rio de Janeiro, aos 58 anos, vítima de uma morte súbita cardíaca.

Segundo fontes próximas, João saiu para correr, voltou e foi encontrado sem vida dentro do banheiro de casa. Ele deixou quatro filhos e a esposa. Em 2001, João Paulo sofreu um acidente de helicóptero em São Paulo e sobreviveu. Na aeronave, estavam ele, a namorada, o piloto e o copiloto. A namorada e o piloto morreram, enquanto o copiloto e João sobreviveram e nadaram até uma praia próxima ao acidente.

Junto do pai, falecido neste domingo (18), aos 87 anos, João Paulo atuou no Grupo Pão de Açúcar nos anos 90 e foi sócio de alguns restaurantes de São Paulo. Ele também participou de projetos de incentivo ao esporte.

Leia também

Morte de Abílio Diniz

Um dos maiores empresários do Brasil, Abilio Diniz morreu neste domingo (18), aos 87 anos. A causa da morte foi insuficiência respiratória, em função de uma pneumonite. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Abílio Diniz foi um dos maiores empresários brasileiros. Ele foi responsável por transformar uma doceria da família em um dos maiores mercados do Brasil, o Pão de Açúcar.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.