Uma fiscalização após denúncia anônima resultou na apreensão de combustíveis armazenados e comercializados de forma irregular em Campo Florido, no Triângulo Mineiro. A ação ocorreu nesta sexta-feira (30), em uma borracharia anexa a um posto de combustíveis desativado, às margens da BR-153. O responsável pelo local foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
No local, os agentes encontraram diversos galões plásticos contendo líquidos semelhantes a óleo diesel e etanol. Segundo a fiscalização, os produtos estavam armazenados de maneira inadequada, em desacordo com as normas do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam). Também foi constatada a ocorrência de transbordo de combustível no imóvel.
Leia também
Tremor de terra é registrado em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Mulher e filho são presos suspeitos de espancar cadela a pauladas no Sul de MG
Ao todo, foram apreendidos cerca de 800 litros de produto similar ao óleo diesel e 60 litros de produto similar ao etanol. Além do combustível, os agentes recolheram grande quantidade de recipientes vazios, incluindo 109 galões de 20 litros, três galões de 50 litros, dois galões de 200 litros e um tanque com capacidade para mil litros.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Uberaba, onde será submetido à perícia para confirmação do tipo de combustível e adoção das demais providências legais.
Também foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 15.922,22 em razão das irregularidades constatadas.