Mulher e filho são presos suspeitos de espancar cadela a pauladas no Sul de MG

Animal foi encontrado com vários ferimentos na região da cabeça e com proptose ocular (condição em que os olhos ficam para fora)

Animal foi socorrido e encaminhado para uma clínica veterinária

Uma mulher e seu filho foram presos suspeitos de agredir uma cadela a pauladas em Itumirim, no Sul de Minas. As prisões ocorreram nesta sexta-feira (30).

De acordo com a Polícia Militar, as equipes receberam informações de que os suspeitos teriam agredido uma cadela da raça boxer na casa onde moravam. Em seguida, o filho da mulher teria levado o animal para uma área de mata, onde o amarrou com uma corda e voltou a agredi-lo.

Leia também
Manifestações pela morte do cão Orelha ocorrem neste fim de semana em capitais do país

Ainda segundo os militares, o homem deixou o local acreditando que a cadela teria morrido. O animal, no entanto, foi encontrado com vida, mas com vários ferimentos na região da cabeça e com proptose ocular (condição em que os olhos ficam para fora).

Os policiais localizaram a mulher e o filho, que receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Lavras, na mesma região. A cadela, identificada como Brisa, foi socorrida e levada para uma clínica veterinária do município.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...