Cachorro é enterrado vivo no Rio Grande do Sul; moradores fazem resgate emocionante

Animal apresenta um quadro de cinomose em estágio avançado, com comprometimento neurológico e febre persistente

Caso já está sob investigação da Polícia Civil

Um crime de maus-tratos a animais chocou a cidade de Sapiranga, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Um cachorro de pequeno porte foi resgatado por moradores após ser encontrado enterrado vivo em uma área de descarte de lixo e entulho no bairro São Luiz.

O animal, que estava sob um bloco de concreto no momento em que foi localizado na última quinta-feira (29), foi encaminhado para atendimento veterinário em estado grave.

A vereadora e ativista da causa animal Greice Medina foi acionada pelos moradores para prestar socorro e nomeou o cão como Cassiano. Segundo atualizações médicas, o animal apresenta um quadro de cinomose em estágio avançado, com comprometimento neurológico e febre persistente.

Cassiano está internado em uma clínica particular, onde recebe tratamento com soro, medicação intravenosa e alimentação por sonda. Apesar da gravidade e da possibilidade de eutanásia cogitada por profissionais, a parlamentar afirma que esgotará todas as possibilidades de tratamento antes de considerar o procedimento.

O caso já está sob investigação da Polícia Civil. Um boletim de ocorrência foi registrado nesta sexta-feira (30) e o delegado Clóvis Nei confirmou que equipes trabalham para identificar a autoria e esclarecer as circunstâncias do crime.

Se identificado, o responsável poderá responder por maus-tratos, crime que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda.

Com informações de CNN Brasil

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...