Mulher finge pedir pizza para denunciar violência doméstica no RS

O agressor, de 42 anos, foi preso, enquadrado na Lei Maria da Penha

Homem foi preso em flagrante

Uma mulher de 39 anos fugiu de uma situação de violência doméstica simulando um pedido de pizza em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Em vez de ligar para a pizzaria, ela ligou para o telefone 153, que é referente à Guarda Civil Municipal (GCM).

O agressor, de 42 anos, foi preso, enquadrado na Lei Maria da Penha.

Segundo a GCM, a central de atendimento recebeu uma ligação considerada incomum, na qual a mulher solicitava a entrega de uma pizza em um endereço específico. Durante a conversa, o agente percebeu o nervosismo da mulher e suspeitou de um pedido de socorro.

Leia também

O agente fez várias perguntas para a mulher e, em certo momento, disse a ela para pedir uma pizza de quatro queijos caso o agressor estivesse armado. Ao confirmar, as equipes da Guarda foram acionadas.

Já no endereço, os agentes encontraram a mulher em situação de risco e confirmaram que ela estava sendo agredida pelo companheiro.

O homem foi preso em flagrante, enquanto a vítima recebeu atendimento e foi direcionada aos serviços de apoio e proteção.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...