Uma mulher de 39 anos fugiu de uma situação de violência doméstica simulando um pedido de pizza em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Em vez de ligar para a pizzaria, ela ligou para o telefone 153, que é referente à Guarda Civil Municipal (GCM).
O agressor, de 42 anos, foi preso, enquadrado na Lei Maria da Penha.
Segundo a GCM, a central de atendimento recebeu uma ligação considerada incomum, na qual a mulher solicitava a entrega de uma pizza em um endereço específico. Durante a conversa, o agente percebeu o nervosismo da mulher e suspeitou de um pedido de socorro.
Polícia Civil prende homem investigado por violência doméstica em Taiobeiras Suspeito de violência doméstica contra irmã é preso por ameaçar em MG Casos de violência doméstica em condomínios terão que ser comunicados por síndico
O agente fez várias perguntas para a mulher e, em certo momento, disse a ela para pedir uma pizza de quatro queijos caso o agressor estivesse armado. Ao confirmar, as equipes da Guarda foram acionadas.
Já no endereço, os agentes encontraram a mulher em situação de risco e confirmaram que ela estava sendo agredida pelo companheiro.
O homem foi preso em flagrante, enquanto a vítima recebeu atendimento e foi direcionada aos serviços de apoio e proteção.