Um homem, de 45 anos, investigado por violência doméstica praticada contra a ex-companheira, de 35 anos, em Taiobeiras, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (16).
A prisão preventiva foi cumprida após a vítima procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na última segunda-feira (12), onde relatou ter sofrido agressões físicas cometidas pelo ex-companheiro. Segundo a apuração policial, ainda no mesmo dia, o investigado voltou a abordar a mulher em via pública, ocasião em que arremessou uma bicicleta contra ela e desferiu um soco em seu rosto.
No dia seguinte, a vítima foi novamente abordada pelo suspeito, desta vez em frente a um estabelecimento comercial, quando passou a ser ameaçada de morte. Diante da reincidência das agressões, das ameaças e do risco concreto à integridade física e à vida da mulher, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado.
A medida foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela equipe policial. A delegada responsável pelo caso, Mayra Coutinho, destacou a importância da resposta rápida das autoridades para interromper o ciclo de violência. “A atuação firme e célere da PCMG foi essencial para quebrar o ciclo de violência e evitar a escalada do crime”, afirmou.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.