Apoiado pelo Partido Liberal para a eleição municipal de São Paulo, o candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) declarou que participará do ato marcado por Jair Bolsonaro (PL), na avenida Paulista, no último domingo do mês.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) também garantiu presença. “É uma manifestação pacífica a favor do presidente, e estarei ao lado dele, como sempre estive”, afirmou à CNN Brasil nessa quarta-feira (14).
Bolsonaro e aliados estiveram reunidos nesta quinta-feira (15) na sede do PL, em Brasília, para acertar a organização do protesto, que será integralmente pago pela associação evangélica chefiada por Silas Malafaia.
O ato concentrará em São Paulo um grande contingente de políticos bolsonaristas, entre eles Nikolas Ferreira (PL-MG), Carla Zambelli (PL-SP) e Carlos Jordy (PL-RJ).
A manifestação marcada por Bolsonaro é uma resposta da oposição à operação da Polícia Federal que mirou o ex-presidente e aliados políticos dele e às decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que autorizou o cumprimento dos mandados contra os aliados de Bolsonaro e impôs medidas cautelares a eles.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.