Ouvindo...

Times

Tarcísio e Ricardo Nunes confirmam participação em ato pró-Bolsonaro na Paulista

Governador de São Paulo e prefeito da capital candidato à reeleição confirmaram presença no ato marcado por Bolsonaro em resposta à operação da PF

Apoiado pelo Partido Liberal para a eleição municipal de São Paulo, o candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) declarou que participará do ato marcado por Jair Bolsonaro (PL), na avenida Paulista, no último domingo do mês.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) também garantiu presença. “É uma manifestação pacífica a favor do presidente, e estarei ao lado dele, como sempre estive”, afirmou à CNN Brasil nessa quarta-feira (14).

Bolsonaro e aliados estiveram reunidos nesta quinta-feira (15) na sede do PL, em Brasília, para acertar a organização do protesto, que será integralmente pago pela associação evangélica chefiada por Silas Malafaia.

O ato concentrará em São Paulo um grande contingente de políticos bolsonaristas, entre eles Nikolas Ferreira (PL-MG), Carla Zambelli (PL-SP) e Carlos Jordy (PL-RJ).

Leia também

A manifestação marcada por Bolsonaro é uma resposta da oposição à operação da Polícia Federal que mirou o ex-presidente e aliados políticos dele e às decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que autorizou o cumprimento dos mandados contra os aliados de Bolsonaro e impôs medidas cautelares a eles.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Leia mais