Ouvindo...

Lula lamenta incêndios florestais no Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais, nesta segunda-feira (5), para lamentar os incêndios florestais no Chile

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os embargos econômicos dos Estados Unidos a Cuba

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) colocou a estrutura do governo federal à disposição para auxiliar o Chile no combate aos incêndios florestais. Até o momento, pelo menos 122 pessoas morreram em decorrência dos incêndios, que se intensificaram na última sexta-feira (2). As regiões de Valparaíso e Viña del Mar, que são dois importantes destinos turísticos do país, estão entre as áreas mais atingidas.

O presidente Lula disse que ficou muito triste com a tragédia causada pelos incêndios no Chile, e reforçou que nos últimos anos, os países sul-americanos se apoiaram mutuamente no enfrentamento dos incêndios. “Minha solidariedade ao povo chileno e ao presidente Gabriel Boric. Estaremos, mais uma vez, prontos para auxiliar nossos companheiros sul-americanos”, disse Lula, em uma publicação nas redes sociais.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.