O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) colocou a estrutura do governo federal à disposição para auxiliar o Chile no combate aos incêndios florestais. Até o momento, pelo menos 122 pessoas morreram em decorrência dos incêndios, que se intensificaram na última sexta-feira (2). As regiões de Valparaíso e Viña del Mar, que são dois importantes destinos turísticos do país, estão entre as áreas mais atingidas.
O presidente Lula disse que ficou muito triste com a tragédia causada pelos incêndios no Chile, e reforçou que nos últimos anos, os países sul-americanos se apoiaram mutuamente no enfrentamento dos incêndios. “Minha solidariedade ao povo chileno e ao presidente Gabriel Boric. Estaremos, mais uma vez, prontos para auxiliar nossos companheiros sul-americanos”, disse Lula, em uma publicação nas redes sociais.
Fiquei muito triste com a tragédia causada pelos incêndios no Chile. Nos últimos anos, nossos países se apoiaram mutuamente no enfrentamento desse tipo de desafio. Minha solidariedade ao povo chileno e ao presidente @GabrielBoric. Estaremos, mais uma vez, prontos para auxiliar…
— Lula (@LulaOficial) February 5, 2024
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.