Ouvindo...

Ministra Sonia Guajajara será internada em São Paulo

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, será internada em um hospital em São Paulo, para a realização de exames. Ela precisou de atendimento médico, nesta sexta-feira (26), após passar mal em uma agenda, em Brasília.

Na véspera de julgamento, Sonia Guajajara fala com Zanin sobre marco temporal.

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, será internada em um hospital, em São Paulo, para a realização de exames. Segundo informações divulgadas pela assessoria do Ministério dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara passou por atendimento médico, nesta sexta-feira (26), em um hospital público de Brasília, para a realização de exames clínicos. A ministra sentiu-se mal enquanto cumpria agenda pública e precisou de atendimento médico emergencial.

Segundo informações do Ministério dos Povos Indígenas, a ministra está em processo de recuperação e encontra-se bem. “No entanto, por precaução e seguindo as recomendações médicas, será internada em um hospital em São Paulo para a realização de uma bateria de exames preventivos,” diz um trecho do comunicado divulgado pelo ministério. O objetivo, segundo a nota, é assegurar que a saúde da ministra seja restabelecida.

Por conta do problema de saúde, todas as agendas previstas para o fim de semana foram canceladas. O local de internação da ministra ainda não foi divulgado.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.