Ouvindo...

Brasil e China assinam acordo que dobra validade do visto de turismo entre os países para 10 anos

Países assinaram o acordo nesta sexta-feira (19) durante a visita do ministro dos Negócios Estrangeiros da China, Wang Yi, a Brasília

Ministro Mauro Vieira recebeu o ministro chinês Wang Yi no Palácio do Itamaraty, em Brasília

Leia também

Um acordo firmado entre Brasil e China nesta sexta-feira (19) garante a ampliação do prazo do visto de turismo para brasileiros e chineses de cinco para 10 anos. A assinatura do contrato aconteceu durante a visita do ministro dos Negócios Estrangeiros da China, Wang Yi, ao Palácio do Itamaraty. Ainda nesta sexta-feira, após o encontro com o chanceler Mauro Vieira, o ministro chinês se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cumpre agenda em Fortaleza, no Ceará.

A ampliação do prazo máximo de validade do visto de cinco para 10 anos é uma medida que, segundo o Ministério das Relações Exteriores, facilitará a ‘promoção de negócios’ e ‘impulsionará o turismo entre os países’. Ainda conforme o Itamaraty, o Brasil recebeu mais de 37 mil chineses no ano passado.

Visita internacional. Os ministros chinês e brasileiro informaram, nesta sexta-feira (19), que o presidente Xi Junping virá ao Brasil em novembro, quando participa da Cúpula do G20.

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.