Com a saída do advogado Sérgio Pessoa da chefia da
Natural de Pitangui, Nazar é formado em direito pela Fundação Universidade de Itaúna. Em Belo Horizonte, obteve pós-graduação em direito público pelo Centro Universitário Newton de Paiva, em 2004, e mestrado em direito empresarial pela Faculdade Milton Campos, em 2009.
Servidor de carreira, ele foi empossado procurador do estado na AGE em 2002. Na pasta, já foi procurador-chefe do Tesouro, Precatórios e Trabalho (PTPT), onde se especializou em precatórios. Sua atuação rendeu uma nomeação para o Comitê Nacional do Fórum Nacional de Precatórios (Fonaprec) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Ele também foi membro da Comissão de Precatórios da Ordem dos Advogados do Brasil na seccional de Minas Gerais (OAB-MG), de 2016 a 2018. No mesmo período, foi vice-presidente da Comissão de Direito Civil da Ordem no estado.
Nazar vai substituir Sérgio Pessoa, que estava no comando da AGE desde 2019. O advogado vai tirar um período de folga e, posteriormente, deve retornar para atuar em outras áreas do governo.