Ouvindo...

Alcolumbre ficará incomunicável por um dia durante celebração do Yom Kipur

Presidente do Senado afirmou que será um momento ‘profundo de perdão e reconexão com Deus’

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), anunciou que ficará “incomunicável” do entardecer desta quarta-feira (1º) até o pôr do sol de quinta-feira (2) em razão do Yom Kipur, considerado o dia mais sagrado do calendário judaico.

“Hoje começa o Yom Kipur, o dia mais sagrado para nós, judeus. É tempo de jejum, oração, silêncio e reclusão, como manda a tradição. Um momento profundo de perdão e reconexão com Deus. Do entardecer de hoje até o pôr do sol de amanhã, estarei incomunicável, vivendo plenamente esse momento de fé e reflexão. Que seja um tempo de paz e renovação para todos nós. Shalom!”, afirmou Alcolumbre, em nota.

Leia também

Alcolumbre é o primeiro judeu a presidir o senado. segundo a Confederação Israelita do Brasil (Conib), o senador tem ascendência de judeus marroquinos.

O Yom Kipur, também chamado de Dia da Expiação ou Dia do Perdão, ocorre no décimo dia do mês hebraico de Tishrei e é marcado por jejum, orações e reflexão. A tradição judaica dedica a data ao arrependimento e à busca de perdão, tanto de Deus quanto das pessoas.

Nossos repórteres escrevem todos os dias notas dos bastidores de Brasília
Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.