A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (18) mais uma fase da Operação Lesa Pátria, que mira financiadores e participantes dos acampamentos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente aos quartéis do Exército Brasileiro, logo após a derrota do candidato à reeleição no segundo turno das eleições de 2022. Parte desse mesmo grupo também esteve em Brasília no dia 8 de janeiro do mesmo ano, quando às sedes do Três Poderes foram depredadas, no que a Polícia Federal trata como uma tentativa de golpe de estado.
Na operação desta quinta, a 24ª fase, o alvo dos investigadores é o acampamento montado em outubro de 2022 em frente à 2ª Companhia de Infantaria em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Ao todo, são cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos estados do Rio de Janeiro (8) e no Distrito Federal (2).
Uma das buscas é realizada no
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.