Itatiaia

Polícia Federal tenta localizar presidente do Instituto Voto Legal

Carlos César Moretzsohn Rocha não foi encontrado em endereço informado para o cumprimento do madanto de prisão domiciliar

Por
Presidente do Instituto Voto Legal, Carlos César Moretzsohn Rocha.
Presidente do Instituto Voto Legal, Carlos César Moretzsohn Rocha. • Reprodução CNN

A Polícia Federal realiza diligências para tentar localizar o presidente do Instituto Voto Legal, Carlos César Moretzsohn Rocha, considerado foragido da Justiça.

Carlos Rocha integra o chamado núcleo 4 do processo que apura a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Em outubro, ele foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a sete anos e seis meses de prisão.

No sábado (27), o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar dos condenados no processo da trama golpista, sob o argumento de risco de fuga.

No entanto, quando agentes da Polícia Federal foram ao endereço informado por Carlos Rocha para cumprir a ordem judicial, ele não foi localizado.

Segundo a PF, funcionários do prédio, situado em São Paulo, informaram que Carlos Rocha teria se mudado do local há alguns meses. Diante disso, ele passou a ser oficialmente considerado foragido.

A Polícia Federal segue realizando diligências para tentar localizar o condenado e cumprir a determinação judicial.

As prisões domiciliares foram decretadas por Moraes após a tentativa frustrada de fuga de Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Por

Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.

Tópicos