Ataque a tiros deixa seis mortos, incluindo um bebê, em praia do Equador

Os suspeitos teriam chegado em uma caminhonete e duas motocicletas, atirando no grupo que estava no calçadão da praia de Puerto López

O local é conhecido mundialmente pela observação de baleias.

Pelo menos seis pessoas, incluindo um bebê de aproximadamente dois anos, morreram em um ataque na cidade de Puerto López, na província de Manabí, no Equador, neste domingo (28). O local é famoso entre turistas pela observação de baleias.

De acordo com a imprensa local, por volta das 9h no horário local (11h no horário de Brasília), vários homens armados com fuzis automáticos chegaram em uma caminhonete e duas motocicletas ao calçadão onde ocorreu o crime, abrindo fogo contra um grupo que estava no local.

Até o momento, a informação é de que seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas, segundo o coronel William Curio, comandante da polícia na região. Entre as vítimas está um bebê que, de acordo com ele, tinha aproximadamente dois anos.

Leia também

Após os disparos, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados nem identificados pelas autoridades. A polícia investiga o paradeiro e as circunstâncias do ataque.

O levantamento inicial aponta disputas internas entre organizações criminosas. O jornal local Primicias informa que a Polícia Nacional acredita que o ataque pode ter origem na fragmentação da estrutura criminosa conhecida como “ Los Choneros”.

O ministro do Interior, John Reimberg, esteve no local e afirmou, nas redes sociais, que o Estado não irá descansar “até levar os criminosos ao cárcere”.

Onda de violência

Este não é o primeiro episódio de violência no fim de ano no Equador. Na manhã do último sábado (27), dois irmãos foram assassinados a tiros em um consultório médico. Eles são apontados como supostos líderes da facção “Los Choneros´".

No mesmo dia, outro homicídio também foi registrado em El Platanal.

*** Com informações de AFP.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...