Pelo menos seis pessoas, incluindo um bebê de aproximadamente dois anos, morreram em um ataque na cidade de Puerto López, na província de Manabí, no
De acordo com a imprensa local, por volta das 9h no horário local (11h no horário de Brasília), vários homens armados com
Até o momento, a informação é de que seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas, segundo o coronel William Curio, comandante da polícia na região. Entre as vítimas está um bebê que, de acordo com ele, tinha aproximadamente dois anos.
Após os disparos, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados nem identificados pelas autoridades. A polícia investiga o paradeiro e as circunstâncias do ataque.
O levantamento inicial aponta disputas internas entre organizações criminosas. O jornal local Primicias informa que a Polícia Nacional acredita que o ataque pode ter origem na fragmentação da estrutura criminosa conhecida como “
O ministro do Interior, John Reimberg, esteve no local e afirmou, nas redes sociais, que o Estado não irá descansar “até levar os criminosos ao cárcere”.
Me encuentro en Puerto López con la Policía Nacional, que está desplegada en todo el cantón para identificar y capturar a los responsables de los hechos ocurridos esta mañana.
— John Reimberg (@JohnReimberg) December 28, 2025
No habrá impunidad. Los culpables serán encontrados, se oculten donde se oculten.
El Estado actuará… pic.twitter.com/yNPDcTKHy9
Onda de violência
Este não é o primeiro episódio de violência no fim de ano no Equador. Na manhã do último sábado (27), dois irmãos foram assassinados a tiros em um consultório médico. Eles são apontados como supostos líderes da facção “Los Choneros´".
No mesmo dia, outro homicídio também foi registrado em El Platanal.
*** Com informações de AFP.