A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de prisão contra um homem que teria sido o informante de Ruben Dario da Silva, conhecido como “colômbia”, apontado pela investigação como o mandante dos assassinatos do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. O crime ocorreu em junho de 2022, nas proximidades da Terra Indígena do Vale do Javari, no Amazonas.
A PF detalhou, em nota, que os agentes cumpriram, nesta quinta-feira (18), um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Tabatinga, no Amazonas. O alvo seria Jânio Freitas de Souza, que deve responder pelo duplo assassinato e pela ocultação dos corpos. A prisão foi anunciada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em uma publicação nas redes sociais.
Foi preso pela Polícia Federal mais um envolvido na organização criminosa que perpetrou os homicídios contra Bruno Pereira e Dom Phillips. Mais informações em breve.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 18, 2024
A PF já prendeu Amarildo da Costa Oliveira, o “pelado”, Oseney da Costa de Oliveira, e Jefferson da Silva Lima, conhecido como “pelado da Dinha”. Todos são suspeitos de cometerem os assassinatos. Segundo a corporação, todos os executores do crime e os ocultadores dos corpos das vítimas já foram indiciados. O inquérito ainda apura a eventual omissão de autoridades.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.