O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, se reuniu com o chanceler Mauro Vieira, nesta quarta-feira (17), para tratar da situação de 18 brasileiros que estão detidos na Venezuela. De acordo com o ministro, os 18 maranhenses detidos no país vizinho estão recebendo apoio consular, e a expectativa é a de que eles passem por uma audiência na próxima semana.
Hoje, com o ministro Mauro Vieira (@ItamaratyGovBr), tratei da situação dos 18 maranhenses detidos na Venezuela. Eles já estão recebendo apoio consular, e a expectativa é de que uma audiência ocorra na próxima semana. Seguiremos acompanhando o caso e dando toda a ajuda possível. pic.twitter.com/OFLLQ19C5R
— Juscelino Filho (@DepJuscelino) January 17, 2024
O grupo foi detido, no fim do ano passado, sob suspeita de atuar no garimpo ilegal em um estado venezuelano próximo ao território de Essequibo, na Guiana.
Ainda na reunião, que ocorreu no Palácio do Itamaraty, os ministros Juscelino Filho e Mauro Vieira também discutiram a presidência brasileira do G-20, grupo que reúne as 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia e da União Africana. Segundo Juscelino Filho, a reunião com o chanceler serviu para tratar das “dezenas de reuniões ministeriais e de grupos de trabalho que sediaremos este ano, culminando com a Cúpula de Chefes de Governo e Estado, em novembro”.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.