Ouvindo...

Times

Lula deve confirmar novo ministro da Justiça e Segurança Pública nesta quinta (11)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá, na manhã desta quinta-feira (11), com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e com o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende confirmar nesta quinta-feira (11) o nome do novo ministro da Justiça e Segurança Pública. O presidente convocou uma reunião com o ministro do Supremo Tribunal Federal aposentado Ricardo Lewandowski e com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para bater o martelo. O encontro irá ocorrer às 11h desta quinta-feira, no Palácio do Planalto. A tendência é a de que o presidente faça a nomeação no mesmo dia, em edição extra do Diário Oficial da União.

Flávio Dino irá assumir o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal no dia 22 de fevereiro, na vaga aberta em decorrência da aposentadoria da ministra Rosa Weber. O ministro aposentado Ricardo Lewandowski deve fechar os últimos nomes de sua equipe. Existe a expectativa de Dino e Lewandowski concederem uma entrevista coletiva após a reunião com o presidente Lula.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais