O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), participa nesta segunda-feira (8) do evento no Congresso Nacional que rememora os ataques de 8 de janeiro, que completam um ano.
Em entrevista à Itatiaia, o prefeito afirmou que o evento é “uma homenagem à democracia” e que “Belo Horizonte não poderia faltar neste momento”.
Fuad ainda reforçou estar muito satisfeito presenciar o evento e disse esperar que ele se mostre como “a continuidade da democracia no Brasil”. O chefe do Executivo de Belo Horizonte possui boa relação com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tendo declarado apoio à sua candidatura nas eleições de 2022.
Além do prefeito Fuad Noman, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado estadual Tadeu Martins Leite (MDB), também participa do evento em Brasília - que marca um ano dos ataques do 8 de janeiro aos prédios da praça dos Três Poderes. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também anunciou o comparecimento, no entanto, até o momento, não compareceu.
A cerimônia, intitulada “Democracia Inabalada”, foi idealizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e organizada pelos Três Poderes. O evento ocorre, na tarde desta segunda-feira (8), no Salão Negro do Congresso Nacional.