PF irá investigar ameaças ao presidente Lula, diz Cappelli

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, determinou, nesta terça-feira (26), que a Polícia Federal (PF) investigue supostas ameaças ao presidente Lula

Ricardo Cappelli assumiu cargo de ministro do GSI de forma interina na última semana

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, encaminhou, nesta terça-feira (26), um pedido para que a Polícia Federal (PF) investigue uma suposta ameaça feita por um internauta contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está no Rio de Janeiro, em período de recesso. A decisão foi tomada depois que um internauta comentou em uma publicação, nas redes sociais, feita pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), a respeito da virada de ano do presidente na Restinga da Marambaia, que é uma área privativa das Forças Armadas, que abrange os municípios do Rio de Janeiro, Itaguaí e Mangaratiba. Um internauta comentou na publicação do deputado mineiro sugerindo a criação de uma vaquinha online para que fosse contratado um mercenário para utilizar um rifle de precisão contra Lula.

O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Rogério Correia (PT-MG), usou as redes sociais, nesta terça-feira (26), para denunciar a ameaça contra o presidente da República.

O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, afirmou que pediu a investigação por entender que “as redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades”.

Procurado pela reportagem da Itatiaia, o deputado Nikolas Ferreira afirmou que “basicamente publicou uma reportagem falando da viagem do presidente”.

Lula tirou um período de recesso de oito dias, e só retornará ao trabalho, na capital federal, no fim da primeira semana de janeiro.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.

Ouvindo...