Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Datafolha aponta que 40% dos brasileiros nunca confiam nas falas de Lula

Taxa de não-confiabilidade do petista é semelhante à registrada em período semelhante de Jair Bolsonaro

Lula presidente

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Uma nova pesquisa do Datafolha indica que 40% dos brasileiros nunca confiam no que diz o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Outros 35% dizem que confiam “às vezes”. Por outro lado, 24% afirmam que sempre confiam no que ele diz.

O levantamento foi feito na última terça-feira (5) em 135 cidades. Foram ouvidas 2.004 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A avaliação sobre a confiabilidade do presidente seguiu estável em relação à pesquisa anterior. Em setembro, 42% das pessoas disseram que nunca confiam no que diz Lula, enquanto 34% às vezes, e 23%, sempre.

Siga o canal da Itatiaia no WhatsApp

Segundo novo levantamento, o maior índice de confiança nas declarações de Lula é aferido entre os menos instruídos, 38%. Já desconfiam mais do presidente os moradores da região Sul: 48%.

O Datafolha destaca uma comparação com o último mês do primeiro ano de Jair Bolsonaro na Presidência da República. Em dezembro de 2019, ele registrava percentuais semelhantes: 43% de taxa de não confiabilidade total nas suas falas, 19% confiando sempre e 37% às vezes.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais