Ouvindo...

‘A gente está sempre desagradando alguém’, diz presidente do STF

Ministro do Supremo, Luís Roberto Barroso, afirmou que o tribunal é independente e não pode ser avaliado por pesquisas de opinião

Luís Roberto Barroso defende a regulamentação da internet no país

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou que o tribunal mantém sua independência e não pode ser avaliado por meio de pesquisas de opinião. Ao comentar o papel do tribunal, Barroso avaliou que a corte está “sempre desagradando alguém”.

O ministro participou na noite de segunda-feira (4) da abertura do 17° Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Salvador.

“A gente está sempre desagradando alguém. Essa é a vida de um tribunal constitucional independente que tem a coragem moral de fazer o que tem que fazer. E porque sempre estamos desagradando alguém, sempre alguém perde, não é possível aferir a importância do prestígio de um tribunal em pesquisas de opinião pública. Se tem uma forma de não cumprir bem o próprio papel na vida é tentar agradar todo mundo ao mesmo tempo, o que é impossível”, afirmou.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.