Ouvindo...

Justiça suspende convocação de suplentes para votação de cassação na CMBH

Decisão reverteu medida do vice-presidente da Câmara, vereador Juliano Lopes, e impediu convocação de suplentes

Decisão de juiz da primeira instância reverteu ação do vereador Juliano Lopes sobre convocação de suplentes

Uma decisão judicial determinou a suspensão da convocação dos suplentes dos vereadores Gabriel Azevedo (sem partido) e Miltinho CGE (PDT) para a sessão que votará o pedido de cassação do presidente da Câmara de Belo Horizonte (Gabriel Azevedo).

Veja mais: Câmara de BH vota pedido de cassação de Gabriel Azevedo

Na quinta-feira (30), o vice-presidente da Câmara, vereador Juliano Lopes (Agir) determinou a convocação dos dois suplentes e informou que a Justiça não permite que denunciante e denunciado votem em seus próprios processos de cassação.

O juiz de primeira instância Murilo Sílvio de Abreu determinou a suspensão da convocação dos suplentes e que “não seja obstada a participação do impetrante na referida reunião e votação em seu processo de julgamento”.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. No Grupo Bandeirantes, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do BandNews TV. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Já foi eleito pelo Portal dos Jornalistas um dos 50 profissionais mais premiados do Brasil.