O Ministério da Justiça e Segurança Pública orientou a Polícia Federal (PF) para ajudar nas investigações sobre o assassinato da policial militar Vaneza Lobão. Na noite desta sexta-feira (24/11), a cabo, que trabalhava na Delegacia de Polícia Judiciária Militar, que investiga milícias e contravenções, foi morta a tiros na zona oeste do Rio de Janeiro.
A policial estava em frente à sua residência no bairro de Santa Cruz quando criminosos armados com fuzis dispararam contra ela de dentro de um veículo. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Em publicação no X (antigo Twitter), o ministro Flávio Dino lamentou o assassinato e disse ter orientado a PF a ajudar nas investigações:
A Delegacia de Homicídios da capital está apurando o caso e ainda não tem pistas sobre os autores do homicídio. O Disque-Denúncia está oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem fornecer informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos no crime. Vaneza atuava na Polícia Militar desde 2013.