Ouvindo...

Times

Lula se reúne com Silveira e Prates para encerrar atrito por preço dos combustíveis

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne nesta terça-feira (21) com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, no Palácio do Planalto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne na tarde desta terça-feira (21), no Palácio do Planalto, com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para acalmar os ânimos em relação ao preço dos combustíveis. Silveira e Prates tiveram um atrito público, por meio das redes sociais, depois que o ministro de Minas e Energia cobrou a redução, por parte da Petrobras, do preço dos combustíveis. Silveira alegou que o valor do barril do petróleo tipo brent, no mercado internacional, registrou queda em relação ao último reajuste da estatal, realizado há pouco mais de 30 dias.

Prates rebateu as críticas, e disse, pelas redes sociais, que a Petrobras possui uma política comercial definida, que segue parâmetros técnicos, logísticos e operacionais. Prates enfatizou que a empresa só fará ajustes nos preços quando os parâmetros indicarem pertinência.

A reunião convocada por Lula também contará com as presenças do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e da Casa Civil, Rui Costa. Existe a expectativa de algum ministro realizar um pronunciamento, após o encontro, no Planalto.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais