Ouvindo...

Deputado Zé Trovão é acusado de agredir ex-noiva e ameaçá-la com faca, e Justiça concede medida protetiva à mulher

Ana Rosa Schuster ligou para a polícia e denunciou Zé Trovão após sofrer agressões no apartamento do casal, em Brasília, nesse domingo (19)

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) é suspeito de agredir a ex-noiva Ana Rosa Schuster durante uma briga, nesse domingo (19), em Brasília. A mulher o denunciou à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), e a Justiça concedeu a ela uma medida protetiva contra o parlamentar, também acusado de ameaçá-la com uma faca.

À polícia, Ana Rosa relatou ter sofrido agressões durante o relacionamento, que durou cerca de onze meses, e acabou há cerca de uma semana. Após o rompimento, ela alegou ter combinado com o deputado que deixaria o apartamento onde o casal vivia no dia 29 de novembro. Entretanto, nesse domingo, os dois acabaram discutindo. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela polícia, durante a briga, Zé Trovão a empurrou e apertou o pescoço dela ‘como se quisesse enforcá-la’. O deputado ainda teria dito à mulher que acabaria com ela.

Ana Rosa classificou o ex-noivo como um homem agressivo e afirmou que, durante o relacionamento, ofensas e episódios de violência psicológica eram frequentes. As ameaças com faca, segundo ela, ocorreram em, pelo menos, duas ocasiões — uma no carro durante uma discussão e outra em casa.

Em medida protetiva publicada nesse domingo à noite, a Justiça decretou que Zé Trovão se retire do apartamento onde vivia com Ana Rosa e não se aproxime dela. Nesta segunda-feira (20), a Polícia Civil informou à Itatiaia que ‘não se manifesta sobre investigações em andamento para não prejudicar as apurações’.

Procurado, o deputado lamentou o ocorrido e esclarece que, “apesar de já estarem separados há algumas semanas, a ex-noiva se recusava a aceitar o fim do relacionamento e, num momento de exaltação em uma discussão, ela o agrediu fisicamente. O Deputado apenas a conteve, sem jamais feri-la. E frisa que, por sua própria iniciativa, chamou a polícia com a intenção de preservar a ambos. Em seguida, todos se encaminharam à delegacia. Zé Trovão reafirma que jamais agrediu a ex-noiva, ressalta que tem respeito e consideração pelo período em que estiveram juntos e que todos os fatos foram devidamente elucidados junto à autoridade policial. O Deputado se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos necessários”.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Leia mais