Opositores ferrenhos nas redes sociais, o youtuber e influencer Felipe Neto e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltaram a trocar acusações na internet. Dessa vez, o assunto foi o discurso consarvador e de ataque à esquerda feito pelo deputado em um evento na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos.
Em sua conta no Twitter, Felipe Neto menosprezou a participação de Nikolas no evento e classificou o deputado como insignificante. “O Chupetinha não foi convidado pela ONU. Seu “discurso” foi numa reuniãozinha fechada da extrema direita que reservou um espaço no prédio da ONU. Quem organizou foi a extrema direita da Guatemala. Na plateia, só tinha a patotinha deles”, publicou Felipe Neto, que finalizou. “Ser convidado para discursar no saguão principal da ONU não é pra qualquer moleque babão que só lê livros do astrólogo Olavo de Carvalho, não. É importante espalhar a verdade, para que não se dê relevância ao que é insignificante”.
É fundamental explicar:
O Chupetinha não foi convidado pela ONU.
Seu “discurso” foi numa reuniãozinha fechada da extrema direita q reservou um espaço no prédio da ONU.
Quem organizou foi a extrema direita da Guatemala. Na plateia, só tinha a patotinha deles.
Não houve… pic.twitter.com/gKrSp0YjXc
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) November 18, 2023
Do outro lado, Nikolas Ferreira não deixou barato, e rebateu as falas de Felipe Neto com ironia. “ei, Felipe Neto! Gostei do textão chorando sobre meu discurso na ONU. Toda vez que me citar, vou aproveitar e divulgar o dossiê que fiz sobre você. Aquele que tentou derrubar e o Youtube negou”, publicou Nikolas. Em anexo a mensagem, o deputado cita um vídeo, feito por ele mesmo, que reúne acusações contra Felipe Neto.
Ei, Felipe Neto! Gostei do textão chorando sobre meu discurso na ONU. Toda vez que me citar vou aproveitar e divulgar o dossiê que fiz sobre você. Aquele que tentou derrubar e o YouTube negou 👍🏻 https://t.co/wTm1NmNowZ
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) November 19, 2023
Entenda
O deputado federal Nikolas Ferreira participou na última sexta-feira (17) da Cúpula Transatlântica, que ocorreu no prédio que sedia as Nações Unidas. O evento comemorou o 75º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos e contou com a participação de diversas lideranças, sobretudo, de um perfil mais à direita.
O encontro tinha como proposta “afirmar os Direitos Humanos Universais – Unir as Culturas pela Vida, pela Família e pela Liberdade”. Na ocasião, Nikolas participou graças a um convite do governo da Guatemala.
Em seu tempo de fala, o deputado criticou a esquerda brasileira, a discussão sobre o aborto e chamou o presidente Lula de ‘ladrão’.