Ouvindo...

Fundamental para a reconstrução democrática, diz líder do governo sobre Dino

O líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP), usou as redes sociais nesta quarta-feira (15) para defender o ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino

O líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP), usou as redes sociais nesta quarta-feira

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues, saiu em defesa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que foi alvo de críticas da oposição por conta da presença da esposa de um líder do Comando Vermelho no Palácio da Justiça, em Brasília, em duas agendas com os secretários de Assuntos Legislativos, Elias Vaz, e de Políticas Penais, Rafael Velasco. O ministro Flávio Dino afirmou que não esteve reunido com Luciane Barbosa Farias, que é esposa de Clemilson dos Santos Farias, conhecido como “Tio Patinhas”, apontado pela polícia como uma das lideranças do Comando Vermelho no Amazonas.

Em uma publicação nas redes sociais, Randolfe Rodrigues afirmou, nesta quarta-feira (15), que o ministro Flávio Dino é um homem íntegro, ético e que, nas palavras do senador, tem sido fundamental para a reconstrução democrática do Brasil. O líder do governo disse, ainda, que “as fakenews e o ódio que envolvem o nome do ministro fedem a desespero”.

Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou solidariedade ao ministro, e disse que não há comprovação ou registro de que Dino tenha participado de reuniões com a esposa de um chefe de facção. “O Ministério da Justiça tem coordenado ações de enorme importância para o país: a defesa da democracia; o combate ao armamentismo selvagem; o enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico e às milícias; e a proteção da Amazônia. Essas ações despertam muitos adversários, que não se conformam com a perda de dinheiro e dos espaços para suas atuações criminosas. Daí nascem as fake news difundidas numa clara ação coordenada”, afirmou Lula.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.