Ouvindo...

Com aval de Nikolas e Engler, PL deve ter pedagoga na corrida à Prefeitura de Santa Luzia

Pedagoga Fábia Lima se filiou ao partido e tem apoio de deputados bolsonaristas para participar da eleição do ano que vem

Fábia Lima se filiou ao PL na semana passada

O Partido Liberal (PL) pode ter a pedagoga Fábia Lima como candidata à Prefeitura de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Na semana passada, ela se filiou ao partido com as “bênçãos” do deputado estadual Bruno Engler e do deputado federal Nikolas Ferreira, que compõem os quadros do PL.

Nikolas e Engler pretendem escolher cidades-chave para se engajar na eleição do ano que vem. Santa Luzia está no radar pois ambos tiveram boas votações no município em 2022. A avaliação do grupo político dos parlamentares é que Fábia, dona de uma escola particular que leva seu nome, pode ser competitiva na disputa pela prefeitura.

Os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro já vinham, há algum tempo, mantendo conversas com Fábia em busca da filiação dela ao PL.

O atual prefeito da cidade, Pastor Sérgio, disputou o pleito de 2020 pelo PSD. Ele assumiu a chefia do poder Executivo após Christiano Xavier renunciar para disputar — e conseguir — um assento na Assembleia Legislativa.

Em BH, Bruno Engler é o pré-candidato do PL ao poder Executivo municipal. O partido, aliás, prepara outros parlamentares para disputar cidades mineiras. Em Contagem, na Região Metropolitana, o escolhido deve ser o deputado federal Junio Amaral, assim como em Governador Valadares, no Leste, o favorito é o deputado estadual Coronel Sandro.

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.