Ouvindo...

Após ataques a ônibus, Dino promete aumentar segurança no Rio

O anúncio foi feito por meio de uma rede social no mesmo dia em que a zona oeste do Rio teve 35 ônibus e um trem incendiados depois da morte de um miliciano.

Ministro Flávio Dino

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou o aumento de equipes de segurança federais no Rio de Janeiro. A mensagem foi publicada em uma rede social no mesmo dia em que a zona oeste do Rio teve 35 ônibus e um trem incendiados depois da morte de um miliciano.

Flávio Dino disse ainda que membros do governo, entre eles Ricardo Cappelli - secretário-executivo do Ministério da Justiça; Tadeu Alencar - secretário Nacional de Segurança Pública e o Coronel Alencar - comandante da Força Nacional, vão se reunir hoje, no Rio, com equipes dos governos estadual e municipal, com a Polícia Federal e com Polícia Rodoviária Federal para discutir a situação.

“Estamos mantendo e ampliando operações diárias no Rio, no que se refere à competência federal, com realização de prisões, investigações, patrulhamento e apreensões”, disse Dino.

O ministro afirmou ainda que novas decisões serão divulgadas nos próximos dias, sob orientação do presidente Lula.

Repórter da Itatiaia em Brasília