Ouvindo...

Times

Lula participará de primeiro evento depois da cirurgia no quadril

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença no evento de comemoração dos 20 anos de criação do Bolsa Família, que ocorrerá nesta sexta-feira (20)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá participar, nesta sexta-feira (20), do primeiro evento do governo desde a realização das cirurgias no quadril e para retirar o excesso de pele das pálpebras. A cerimônia em alusão aos 20 anos do Bolsa Família, principal programa de transferência de renda do governo, está marcada para às 11h, na sede do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Segundo o governo, Lula participará do evento por meio de videoconferência.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o Bolsa Família, de acordo com o governo, tem o objetivo de integrar políticas públicas, fortalecendo o acesso das famílias a direitos básicos como saúde, educação e assistência social.

O Bolsa Família paga R$ 600 por mês para famílias cuja renda mensal, por pessoa, for de até R$ 218 [situação de pobreza]. Para ter acesso ao benefício é necessário se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. O cadastramento é realizado em postos de atendimento da assistência social dos municípios, incluindo os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Para se inscrever é necessário apresentar o CPF ou o título de eleitor.

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais